Blog

Contratar empresa de produção e envio de Press Kit

Contratar empresa de produção e envio de Press Kit

Contratar empresa de produção e envio de Press Kit: Enviar um release, ou kit de imprensa, para jornalistas ou influenciadores, pode ser uma ótima solução para apresentar um novo produto ou serviço. Contudo, muitas vezes as pessoas não sabem como fazer, para quem enviar, que informações incluir, quando mandar etc.

Os profissionais da PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação sabem como responder essas questões e encontram a melhor solução para o seu orçamento.

Um press kit pode conter tudo isso, mas o principal é alinhar o que essa ação vai trazer de resultados. O envio de um brinde ou um lançamento para um jornalista ou influenciador, não necessariamente resultará em uma publicação de matéria ou artigo, esse é um ponto importante no alinhamento de expectativas quando o assunto é press kit.

Como fazer o Press-kit?

press-kit tradicional geralmente traz o release impresso, bloquinho, caneta e cartão de visitas do assessor, dispostos em uma pasta personalizada com a logomarca da empresa ou tema da divulgação, mas pode conter outros elementos, como CD com fotos, publicações institucionais, portfólios, folhetos, relatórios, discursos, DVDs etc. Tudo dependerá do objetivo da ação.

Quando o cliente não dispõe de verba para este tipo de produção, pode acontecer da própria assessoria utilizar seu material: pastas, cartões, envelopes.

Quando usar o Press-kit?

Se inicialmente os press-kits eram utilizados apenas como subsídio/suporte de informações, os kits de imprensa evoluíram – em forma e conteúdo. Eles acompanharam a profissionalização das assessorias e sofisticaram-se de tal forma que hoje constituem-se eles mesmos o objeto da ação, podendo ser classificados como ferramentas de marketing promocional. Contratar empresa de produção e envio de Press Kit

O que é: kit de imprensa ou press kit
Serve para: estreitar relacionamento, lançar uma ação ou produtos
Resultados: causa maior impacto na imprensa, mas tem limitações, devido às grande quantidade de presentes recebidos pelos jornalistas
Para quem serve: comércios, indústrias e serviços

 Independentemente de qual seja o público e ocasião para o qual se destina, é importantíssimo garantir a qualidade do material. Para isto, é essencial que se procure parceiros especializados – boas gráficas, empresas de brindes, de embalagens – e que sejam pedidas provas e amostras.

É preciso lembrar que, assim como outras ferramentas da comunicação institucional, o press-kit também funcionará como um cartão de visitas da organização.

É preciso lembrar que, assim como outras ferramentas da comunicação institucional, o press-kit também funcionará como um cartão de visitas da organização.

Contudo, o nosso trabalho de assessoria de imprensa não se destina apenas a gerar mídia espontânea e impactar de forma positiva o público do cliente, mas também atuar em momentos de gestão de crise de comunicação. Desta forma, em momentos difíceis, auxilia a reduzir o impacto negativo na imagem dos nossos assessorados. 

× Podemos ajudar?