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Quanto custa um Publieditorial ou Publipost?

Quanto custa um Publieditorial ou Publipost?

Quanto custa um Publieditorial ou Publipost: Publieditorial, termo que resulta da junção das palavras publicidade e editorial, é uma estratégia de publicação de artigos em sites e blogs parceiros, utilizando o texto para anunciar uma solução ou divulgar uma marca, com foco na atração de clientes.

Publieditorial é uma excelente ferramenta de marketing para empresas que querem atingir uma ampla gama de público sem necessariamente precisar de anúncios em redes sociais ou no Google. Ele aproxima a empresa do público de um grande site, utilizando da confiabilidade do veículo para com seus leitores.

Ele irá gerar credibilidade para a marca e irá produzir conteúdo específico, dando muito mais informações ao seu público do que apenas uma peça publicitária. O texto irá trazer um conteúdo mais aprofundado e irá ter uma ligação maior com seus leitores.

Para que serve um publieditorial ou publipost

Publieditorial é um post em algum site que é pago por uma empresa. A empresa pode já mandar um texto pronto, ou pedir para que o veículo produza seu próprio texto, já alinhado com as diretrizes da redação. Porém, ele deve seguir as diretrizes de SEO para ficar melhor ranqueado no Google.

Publieditorial é a junção das palavras publicidade e editorial, muitas vezes, é chamado de editorial publicitário, artigo publicitário ou simplesmente publi. Você provavelmente já se deparou com muitos deles pela internet – e talvez nem percebeu.

E essa é realmente a intenção do texto. Esse é o nome dado à prática de pagar por posts em blogs em sites alheios, o que é muito mais confiável aos olhos do consumidor.

Imagine que você queira exaltar todas as qualidades de sua ferramenta de gestão de campanhas digitais, por exemplo. Se criar um texto no blog da empresa, talvez seja percebido mais como propaganda do que como um conteúdo de valor, por outro lado, se o mesmo artigo estiver em um blog neutro, as pessoas tendem a acreditar no que foi dito, justamente por se tratar de uma análise imparcial.

Muitos deles, inclusive, são escritos no formato de review.

Estes textos servem para que se possua mais tempo de fala sobre uma empresa, com mais informações e maior aprofundamento de dados. Eles serão indicados para usuários que consomem o tipo de conteúdo que a empresa oferece, porém, de uma forma mais discreta.

Além disto, um publieditorial pode inserir a empresa em um contexto que poderá valorizá-la, como em um texto de dicas. Muitos sites costumam colocar as empresas que as contrataram como primeira opção de uma ação, caso seja uma lista de dicas.

Vantagens de um publieditorial

Uma das maiores vantagens de se produzir um publieditorial é a relação dele com o público. Leitores de sites já confiam no conteúdo produzido por aquele veículo, o que indica que um texto publicado nele tem uma chance alta de ser considerado pelos leitores, enquanto propagandas podem ser facilmente ignoradas.

Empresas que conhecem o público-alvo o qual querem atingir, conseguem procurar sites especializados que vão atingir públicos parecidos, que serão clientes em potencial. Quando a empresa consegue atingir corretamente o público, os índices de retorno são bem altos, indicando que um publieditorial é uma ferramenta poderosa de venda.

As possibilidades são vastas para as empresas que querem atingir credibilidade e reforçar mais ainda a marca com seu público. E com um grande acesso de público fiel ao site especializado, a chance da marca ser conhecida por novos clientes em potencial é bem alta.

Publieditorial ou Publipost funciona mesmo?

Publieditoriais reforçam a imagem e a relação da marca com seus clientes. Leitores confiam em sites de notícias especializados e, se uma marca aparece em algum texto, ela terá uma alta taxa de confiabilidade com este público.

Estes textos geram alto tráfego e, com estratégias de marketing de Google e de redes sociais, eles poderão ser acessados por mais pessoas. Os números podem aumentar caso o veículo esteja engajado em fazer o impulsionamento da publicação.

Porém, para este tipo de estratégia, tudo deve ser acordado diretamente com o site. Com todas as estratégias estabelecidas, os retornos são garantidos, pois, é um marketing que atinge mais pessoas de forma orgânica, através de pesquisas diretas em redes sociais e no Google.

Investir em Publieditorial com sites especializados nos produtos que são vendidos pelas marcas é garantir que o público certo será atingido, causando um resultado muito alto, comparados com peças de marketing tradicionais.

Como produzir publieditoriais para divulgar sua marca

Antes de tudo, é necessário considerar que um publieditorial não pode fugir do assunto com o qual o blogueiro está acostumado, mas também não pode parecer que não existe nenhum anunciante por trás daquele conteúdo, uma vez que a publicidade subliminar é condenada pelo Código Brasileiro de Publicidade. É imprescindível que o responsável pelo conteúdo saiba sinalizar que se trata de uma parceria paga, quer o post seja feito em redes sociais, quer em seu próprio blog ou site.

Em seguida, a prioridade é pensar o formato do publieditorial: tente, ao máximo, engajar o consumidor e fazer propagandas que dialoguem com ele de fato. Observe fatores como a idade de seu público-alvo, seus interesses, o motivo que o levou a acompanhar determinado site ou blog e o nível de proximidade e interação que ele tem com os assuntos publicados.

Quanto custa um Publieditorial ou Publipost?

É difícil realmente determinar um preço exato sobre quanto custa um publieditorial. Não somente porque depende da empresa que está patrocinando esse post, mas também depende de vários fatores sobre o seu próprio blog.  Lembre-se que a popularidade é uma das coisas mais importante.

Existem vários tipos de publieditorias:

  • Se for um publieditorial onde o texto foi providenciado pela própria empresa, o preço pode variar de R$50,00 a  R$10.000,00 dependendo da popularidade do blog. E se o blog for muito popular, esses números podem se multiplicar.
  • Se for um publieditorial com fotos, seguido de propaganda, eles podem variar de R$1000 até R$4000. Existem publieditoriais que podem facilmente passar esses números.
  • Comercial ou propaganda. Também variam de R$50,00 a R$1.000,00.
  • Publieditoriais pelo Instagram. Esse varia de R$20,00 a R$500,0 dependendo do produto em questão. Esse tipo de publieditorial está crescendo a cada dia, desde que o Instagram virou febre no mundo do blog.
  • Existem publieditoriais que são apenas por trocas de serviços, como por exemplo: eu te dou um produto e você faz esse post sobre esse produto. Por favor, não confundam com resenha. O publieditorial você não vai dar a sua opinião! Lembre-se disso.
  • Outros tipos de publieditoriais são: participação em uma festa ou inauguração, palestras, conferências e também vídeos no Youtube. Esses variam muito de preços.

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